sábado, 30 de outubro de 2021

O texto bíblico de João 14.6 nos diz que ninguém vai ao pai sem primeiro passar por Jesus?

É muito importante lermos o texto bíblico de João 14.6 corretamente, pois o texto não nos diz que Jesus falou para seus discípulos que ninguém vai ao pai a não ser por ele, mas o texto bíblico diz que ninguém vem ao Pai sem que antes passe por Jesus. É um erro gritante trocar a palavra "vem" por "vai, pois é impossível alguém ir ao pai sem passar pela porta que é Jesus (João 10).

É verdade que Saulo (Paulo) caiu de um cavalo quando Jesus apareceu à ele perto da cidade de Damasco (Atos 9.4).

Ao examinar o texto de Atos 9.4 não encontramos a palavra Cavalo e nem especificamente de onde Saulo caiu. Não é legal fazer Exegese de palavras que não se encontra no texto bíblico nem por inferência. Portanto o correto é afirmar exatamente o que o texto bíblico nos diz: "E caindo em terra." e aparte daqui afirmar que essa queda levantou muitos que estavam caídos em seus pecados, pois para esse fim Deus escolheu e levantou o implacável Saulo para pregar o Evangelho da salvação no mundo de sua época. 


Será que Pedro disse à Jesus para onde iremos nós em (João 6.68) ?

Ao lermos o texto bíblico de João 6.68 vemos que o texto não diz para "onde iremos nós," mas para "quem iremos nós."
Quem é uma pessoa, Onde é um lugar! Portanto tenha cuidado para não trocar Jesus por um lugar, pois lugares não nos dão a vida eterna. 

É verdade que todos que crêem em Jesus tem a vida eterna (João 6.47)?

Em João 6.47 Jesus disse: "Quem crê em mim tem a vida eterna." 
Esse texto é usado por muitos para justificar a sua salvação mesmo estando na prática do pecado, pois acham que o simples fato de crêem em Jesus é suficiente para lhes salvar da perdição eterna, mais isso não verdade! Pois o texto de João 6.47 no original corrigi as traduções erradas, pois no o original grego koiné tem que ser traduzido dessa maneira... "Todo aquele que crê para dentro de mim." (João 6.47) ou seja para dentro da palavra de Jesus, para dentro do exemplo de Jesus. O entendimento correto do original evitará as ambiguidades de interpretação bíblicas. Não basta crê! É preciso obedecer o autor da fé; Jesus Cristo o nosso Senhor e Salvador.