Paraíso [N] [E] [S]Loanword persa para "uma área cercada por um muro" ou "jardim". Seus três usos na Bíblia hebraica ( Neemias 2:08 ; Eclesiastes 2:05 ; Sol 04:13 ) manter esse significado. A Septuaginta usa os paradeisos gregos [paravdeiso " ] para o jardim do Éden, em Gênesis (chamado de "jardim de Deus" em Isa 51:3 e Ez 28:13 ).A literatura intertestamental completa a transição da palavra para um termo religioso. A história humana culminará em um paraíso divino. Desde que Israel não tinha acesso imediato ao jardim na origem da história ou conclusão, o paraíso, às vezes chamado Seio de Abraão, foi associado com o reino dos mortos justos aguardam a ressurreição do corpo.O Novo Testamento compreende paraíso em termos de sua herança judaica.Em Lucas 23:43 Jesus promete ao ladrão arrependido: ". Hoje estarás comigo no paraíso" O estado intermediário foi transformado pela ênfase de Jesus em estar com ele "hoje". Já não é o paraíso apenas uma condição antecipatória aguardando a presença messiânica no final da época. Os que morrem na fé "estar com Cristo" ( Filipenses 1:23 ). Os mortos em Cristo não vai experimentar a vida diminuída, mas a vida melhorada, como as palavras de Jesus a Marta em João 11:23-26 implicam.De acordo com Apocalipse 02:07, a igreja superação vai comer da árvore da vida no jardim escatológica. O pecado ea morte por meio da redenção são agora expulsos da experiência humana. O caminho está aberto para os fiéis a voltar para o jardim de Deus. Paraíso é a casa definitiva do cristão.Vislumbre do Paul do paraíso ( 2 Co 0:04 ) provavelmente refere-se ao estado intermediário. Se assim for, é uma fonte de confiança de Paulo de que Cristo está presente entre os mortos justos, mesmo que ele não aprecia o estado natural da morte ( 2 Coríntios 5:1-10 ). No entanto, é bem possível que os mortos em Cristo ver mais claramente o paraíso na conclusão da história do que os crentes terra ligados. Assim, Paulo diz aos Tessalonicenses que é uma questão de pequena conseqüência, se um morre no Senhor e ainda está vivo na segunda vinda ( 1 Ts 4:13-18 ). A presença de Cristo permeia tanto o estado intermediário eo reino final.Lucas L. Keefer, Jr.Veja também Seio de Abraão ; Estado Intermediário
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