sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Por que há tantas denominações?

Por que há tantas denominações?

A resposta é que toda essa confusão de igrejas, denominações e seitas que vemos no cristianismo é fruto da desobediência do homem. Cristo só tem uma Igreja, que é aquela que ele comprou com seu precioso sangue. E dela fazem parte todos os que verdadeiramente creem. Mas o homem decidiu separar os crentes por nomes, doutrinas, líderes e costumes, criando suas próprias “igrejas” que são apenas para tristeza de Deus e escândalo para o mundo. Eu, assim como muitos irmãos espalhados por todo o mundo, não pertenço a qualquer denominação ou “igreja” no sentido denominacional. Mas me congrego com outros irmãos somente ao nome do Senhor Jesus Cristo, para aprender da Palavra de Deus, ter comunhão com os irmãos, lembrar o Senhor na sua morte, por meio da celebração da Ceia do Senhor, e também orar, além de cantar hinos de louvor e adoração ao nosso Deus.

Maria persona.

R... TBS 🤔

Vamos analisar vários contextos para refurtar várias conseitos que são antagônicos a igreja no sentido de congregação local e sistêmica.

Primeiramente é preciso analizar o contexto da igreja primitiva e seus contumes que foi formada debaixo de um governo monárquico o império romano, que é bem diferente da nossa democracia brasileira. Se estudarmos esse contexto político da época da igreja primitiva com o nosso contexto, vamos vê que a várias práticas e contumes da época que não é ortopratica para os nossos Dias.

Outro contexto que temos que analisar é o contexto da igreja como igreja física, que apressar de ser universal ela não deixa de ser física mesmo sendo universal.

A igreja de Jesus é única mas é multifacetada...

Ela tem seus locais para congregar...

Ela tem líderes locais para ensinar a Palavra de Deus...

Ela tem as suas responsabilidades financeiras com a igreja local...

Ela tem que ofertar a si mesma e suas ofertas para o reino de Deus...

A lista é extensa que mostra e demonstra o perígo de não ter uma igreja para si congregar...a sensatez nos diz...

Que os nossos pecados foram perdoados Quando confessamos a Jesus como Salvador diante da igreja de Deus. Nesse momento os nossos pecados foram perdoados, o nosso nome foi escrito no livro da vida, o Espírito Santo passa a morrar no nosso coração...nesse momento todos nós fomos convocados a ter uma congregação local (igreja local e igreja pessoas)já que pertencemos uma igreja local, isso emplica que temos que obedecer os nossos líderes, ou seja, nossos pastores, que nos levará a o batismo nas águas, que nos servirão a Santa ceia do senhor. Depois de tudo isso, nos resta a desenvolver os nossos dons e talentos na igreja a assembleia, e pregar o evangelho com a igreja e nunca sem a igreja.

TBS 📚✍⁉ 🤔

Nenhum comentário:

Postar um comentário