A palavra arrebatamento não ocorre na Bíblia. O termo vem de uma palavra latina que significa “uma carga, um transporte ou um arrebatamento”. O conceito de “levar a cabo” ou o arrebatamento da igreja é claramente ensinado nas Escrituras.
O arrebatamento da igreja é o evento no qual Deus “arrebata” todos os crentes da terra a fim de abrir caminho para que Seu julgamento justo seja derramado sobre a terra durante o período da tribulação. O arrebatamento é descrito principalmente em 1 Tessalonicenses 4: 13–18 e 1 Coríntios 15: 50–54.. Deus ressuscitará todos os crentes que morreram, darão a eles corpos glorificados e os tirarão da terra, juntamente com todos os crentes vivos, que também receberão corpos glorificados naquele tempo. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com grande voz, com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois disso, nós que ainda estamos vivos e somos deixados, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens para encontrar o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre ”( 1 Tessalonicenses 4: 16–17 ).
O arrebatamento envolverá uma transformação instantânea de nossos corpos para nos servir para a eternidade. “Sabemos que quando ele [Cristo] aparecer, seremos como ele, porque o veremos como ele é” ( 1 João 3: 2). O arrebatamento deve ser distinguido da segunda vinda. No arrebatamento, o Senhor vem “nas nuvens” para nos encontrar “no ar” ( 1 Tessalonicenses 4:17 ). Na segunda vinda, o Senhor desce todo o caminho até a terra para ficar no Monte das Oliveiras, resultando em um grande terremoto seguido por uma derrota dos inimigos de Deus ( Zacarias 14: 3-4 ).
A doutrina do arrebatamento não foi ensinada no Antigo Testamento, e é por isso que Paulo chama isso de “mistério” agora revelado: “Escuta, eu lhes digo um mistério: Nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados - em um flash, num piscar de olhos, na última trombeta. Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão imperecíveis e seremos transformados ”( 1 Coríntios 15: 51–52 ).
O arrebatamento da igreja é um evento glorioso que todos nós deveríamos estar desejando. Nós finalmente estaremos livres do pecado. Nós estaremos na presença de Deus para sempre. Há muito debate sobre o significado e o alcance do arrebatamento. Esta não é a intenção de Deus. Antes, o arrebatamento deveria ser uma doutrina reconfortante cheia de esperança; Deus quer que nos “encorajemos uns aos outros com estas palavras” ( 1 Tessalonicenses 4:18 ).
Por
Carlos Ribeiro
TBS teologia bíblica Sadia
Fonte: gots
Nenhum comentário:
Postar um comentário