Este conceito é geralmente tirado de Mateus 24:34: "Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que tudo isto aconteça." Os versículos anteriores, Mateus 24:1-33, descrevem os acontecimentos do fim dos tempos em relação a Israel. Como resultado, alguns intérpretes achavam que o fim dos tempos começaria quando o Estado de Israel fosse "reconstituído" como uma nação (o que aconteceu em 1948). Contudo, à medida que mais e mais tempo se passou desde 1948, o período abrangido por uma "geração" teve que se alongar e alongar. Já faz mais de 60 anos - o que vai muito além da definição padrão de uma geração.
O maior problema com este ensinamento é que Mateus 24 não menciona uma reformulação de Israel ou nos dá qualquer outro ponto de partida para contarmos os anos da "geração". O que o contexto parece dizer é que, quando os eventos do fim dos tempos começarem a acontecer, eles vão acontecer rapidamente. "Esta geração" é a geração viva durante "o princípio das dores" (verso 8). Quando o problema começar, as coisas vão progredir rapidamente.
As palavras proféticas de Jesus em Mateus 24 também poderiam ter uma "dupla realização". Alguns dos eventos ocorreram em 70 d.C., quando os romanos destruíram Jerusalém. Outros eventos (nos versículos 29-31, por exemplo) ainda não ocorreram. Algumas das palavras de Jesus foram cumpridas pouco depois dEle ter falado (dentro de Sua geração). Por outro lado, outras não serão cumpridas até que a geração dos últimos tempos esteja em cena.
Gotq
Nenhum comentário:
Postar um comentário