Não há dúvida de que uma guerra mundial será uma parte do futuro. Ezequiel previu a batalha de Gogue e Magogue, a qual ocorrerá logo antes da tribulação ou em algum lugar perto do meio (Ezequiel 38-39). Cristo claramente ensinou que haveria guerra antes de Sua segunda vinda (Mateus 24:4-31). Alguns afirmam que Jesus esteja falando em geral da era da igreja nos versículos 4-14 e do período da tribulação (começando em seu ponto médio) nos versículos 15-31. Outros acreditam que Cristo esteja falando apenas do período da tribulação de sete anos nessa passagem. Embora os versículos 4-14 aparentem estar dando descrições gerais, eles se igualam à descrição dada mais cedo em Apocalipse 6:1-8, que registra detalhes sobre o início da tribulação. Mateus 24:6-7 diz que haverá "guerras e rumores de guerras… Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino".
O futuro terá pelo menos mais uma guerra mundial. No entanto, não há nada nas Escrituras que diga que haverá apenas um certo número de guerras mundiais. As Guerras Mundiais I e II não são explicitamente mencionadas nas Escrituras, nem uma possível Terceira Guerra Mundial. Apenas a última guerra é mencionada em detalhe, o que permite que outras aconteçam antes disso.
Começando em Apocalipse 6, o apóstolo João registrou o que viu sobre o futuro. A guerra é encontrada neste capítulo e continua a ser uma parte dos eventos que se desenrolam até a segunda vinda de Cristo no capítulo 19 (Apocalipse 6:2, 4; 11:7; 12:7; 13:4, 7; 16:14; 17:14; 19:11, 19).
Apocalipse 19:11 diz: "... O seu cavaleiro (Cristo) se chama Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça." Apocalipse 19:19 diz que João viu "a besta e os reis da terra, com os seus exércitos, congregados para pelejarem contra aquele que estava montado no cavalo (Cristo) e contra o seu exército." Isto claramente descreve uma guerra mundial. O vencedor é Cristo, que apanha a besta/Anticristo e o falso profeta e os lança no lago de fogo, também destruindo em seguida os exércitos que os seguiram (Apocalipse 19:20-21). Não há dúvida do resultado - a justiça prevalecerá quando Cristo, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, derrotar todos os que se opõem a Ele.
Após o reinado de 1.000 anos de Cristo, haverá uma outra revolta que pode ter o alcance de uma guerra mundial. Antes do reinado milenar, Satanás será preso e, depois do milênio, será libertado. Ele imediatamente liderará uma rebelião entre os povos da terra. Cristo derrubará esta revolta e julgará permanentemente a Satanás, lançando-o no lago de fogo, assim como fez com a besta/Anticristo e o falso profeta (Apocalipse 20:7-10).
Gotq
Nenhum comentário:
Postar um comentário