A Bíblia menciona que alguns eventos do fim dos tempos ocorrerão em um templo em Jerusalém (Daniel 9:27 e Mateus 24:15). Segundo Tessalonicenses 2:4, falando do Anticristo, nos diz: "o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus." Antes que alguns eventos dos últimos tempos ocorram, um templo deve estar presente em Jerusalém. Este será o terceiro templo - o primeiro era de Salomão e o segundo era de Zorobabel, mais tarde expandido por Herodes.
Há ainda o "pequeno" problema da Cúpula da Rocha islâmica estando no local onde é para ser o templo judaico. Os muçulmanos acreditam que este é o lugar a partir do qual Maomé ascendeu ao céu, tornando-o o mais sagrado dos santuários muçulmanos. Dado o clima político de hoje, é impensável que os judeus assumiriam este lugar e construiriam um templo ali. No entanto, antes ou durante a tribulação, o templo será construído, provavelmente como resultado da aliança do anticristo com Israel (Daniel 9:24-27).
A construção do templo judaico será uma indicação segura de que as profecias do fim dos tempos estão sendo cumpridas. Será o templo da era da tribulação que o Anticristo vai profanar com sua "abominação que causa a desolação", mencionada por Cristo em Marcos 13:14. O arrebatamento pode ocorrer a qualquer momento - a reconstrução do templo não precisa acontecer primeiro - então é importante estar pronto.
Gotq
Nenhum comentário:
Postar um comentário