Sabemos que os eventos que cercam o fim dos tempos, como descritos na Bíblia, incluirão um poderoso engano (Mateus 24:24). Recentemente, o interesse tem aumentado na teoria de que este engano incluirá seres alienígenas de outro planeta. Por mais estranho que pareça, de uma perspectiva cristã, esta teoria até que traz uma certa quantidade de plausibilidade. Embora a Bíblia não nos diga se os extraterrestres existem ou não - não há menção deles em nenhum lugar - a Bíblia nos conta sobre os visitantes de um outro mundo - do mundo espiritual.
Desde o início, visitas de demônios (anjos caídos) à terra foram testemunhadas e registradas. Por causa do encontro de Eva com Satanás, sabemos que os demônios estão interessados em monitorar (e alterar) o progresso da humanidade. Eles querem estar envolvidos, com o objetivo de afastar a humanidade da adoração de Deus e, ao invés, aproximá-la deles.
Um outro exemplo notável de sua interação conosco é encontrado em Gênesis 6:4 com a chegada dos "filhos de Deus". Esta passagem afirma que esses poderosos seres tiveram relações sexuais com mulheres e produziram uma super-raça conhecida como Nefilim. Existem semelhanças marcantes entre o relato bíblico e os relatos encontrados em outras culturas antigas. A mitologia grega, por exemplo, é cheia de relatos de Titãs e semideuses. Os escritos dos antigos sumérios mencionam a presença dos "Anunnaki" - deidades que vieram do céu para habitar na terra com os homens. Também é interessante notar que os "deuses" dos sumérios costumavam vir a eles sob a forma de cobras.
Esses relatos, vistos ao lado das coisas surpreendentes criadas pelo homem antigo, levam à teoria de que os demônios, na forma de seres de outro mundo, vieram à Terra em um ponto, trazendo sabedoria e conhecimento espetaculares para os homens e "se casando" com mulheres humanas em uma tentativa de afastar a humanidade de Deus. Vemos da experiência de Eva com a serpente que os demônios usarão a tentação da sabedoria superior para atiçar o homem e que ele, de fato, é muito suscetível.
Pode o fim dos tempos incluir um engano semelhante em que os demônios novamente se apresentam como extraterrestres? A Bíblia não aborda diretamente a questão, mas é certamente plausível por uma variedade de razões. Primeiro, a Bíblia nos diz que o mundo se unirá sob o poder do Anticristo. A fim de alcançar a unidade entre todas as religiões do mundo, faria sentido que o "líder" viesse de uma fonte externa e "não-partidária" - uma fonte extraterrestre. É difícil imaginar uma religião se tornando o cabeça de todas as outras, a menos que um conhecimento novo e sobrenatural fosse o seu apelo e o poder. Isso estaria de acordo com enganos passados e seria um meio eficaz de enganar um grande número de pessoas.
Em segundo lugar, este engano demoníaco poderia fornecer uma resposta para a questão das origens da terra. A teoria científica prevalecente de que a evolução da vida na Terra foi gerada espontaneamente ainda não tem resposta para os começos da vida. Mesmo se um "big bang" tivesse dado início ao universo, essa teoria ainda não explica o que o causou. Se "seres alienígenas" chegassem e dessem uma explicação extraterrestre para a vida na Terra, ela seria muito persuasiva.
Terceiro, demônios mascarados como visitantes alienígenas seriam capazes de enganar muitos com sinais e maravilhas. O Anticristo e o falso profeta realizarão milagres: "Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira" (2 Tessalonicenses 2:9, Apocalipse 13:3).
Dada toda a atenção que os extraterrestres recebem de vários meios de comunicação, seria uma tarefa fácil para os anfitriões demoníacos fazerem tal mentira. Tantos filmes, livros e programas de televisão tratam a existência de alienígenas como fato e fantasiam sobre outras visitas mundanas. Mais e mais pessoas acreditam que esses seres existem. Além disso, para cada filme de "alienígenas ruins", em que os invasores são hostis (como Guerra dos Mundos e Sinais), provavelmente existem dois filmes de "bons alienígenas" que apresentam visitantes de outros planetas como criaturas benignas e até úteis (ET, O Dia em que a Terra Parou, Encontros Imediatos do Terceiro Grau, O Homem de Aço, etc.).Tais filmes têm um efeito sobre a consciência pública. Não é que todos os filmes sobre alienígenas sejam ruins, mas, de acordo com a teoria em discussão, eles podem estar ajudando a moldar a opinião pública em preparação para o fim dos tempos. O caminho pode estar sendo pavimentado para uma farsa satânica de proporções globais.
Mesmo se os demônios tiverem tal plano em andamento, não devemos temer. Conhecemos a verdade, então não tememos a mentira. O Senhor disse que Ele não nos deixará nem nos abandonará e que Ele nos protegerá (Isaías 41:10, Mateus 10:31). Demônios/anjos não são onipotentes, nem são onipresentes. Além disso, Deus não nos escolheu para a ira (1 Tessalonicenses 5:9). Quando o Anticristo aparecer e o engano demoníaco se apoderar do mundo, acreditamos que a igreja já terá sido raptada. Confiamos no Senhor como Salvador, Redentor e Protetor de nossas almas (Salmo 9:10; 22:5). A verdade vence no final, e dizemos, com João: "Amém! Vem, Senhor Jesus!" (Apocalipse 22:20).
Gotq
Nenhum comentário:
Postar um comentário