sexta-feira, 28 de junho de 2019

#tbs_660 - "Existe uma diferença entre o livro da vida e o livro da vida do Cordeiro?"

Existem oito referências no Novo Testamento ao "livro da vida", e duas delas se referem especificamente ao livro da vida que pertence ao Cordeiro, Jesus Cristo. Sete das referências aparecem no livro do Apocalipse. Aqueles cujos nomes estão escritos no livro da vida são os que pertencem a Deus, aqueles que alcançaram a vida eterna.

Paulo se refere àqueles que têm trabalhado ao seu lado como aqueles cujos nomes estão no livro da vida (Filipenses 4:3), mais uma vez identificando o livro da vida como um registro dos nomes dos que alcançaram a salvação eterna. Da mesma forma, Apocalipse 3:5 refere-se ao livro da vida no qual os nomes dos crentes no Senhor são encontrados. Estes são os que superaram as provações da vida terrena, provando que sua salvação é genuína. Este versículo também deixa claro que quando um nome é escrito no livro da vida, Jesus promete que nunca irá apagá-lo, provando mais uma vez a doutrina da segurança eterna. O Senhor Jesus, o qual está falando às igrejas nesta parte do livro de Apocalipse, promete reconhecer os que pertencem a Ele diante de Seu pai. Por outro lado, Apocalipse 20:15 revela o destino daqueles cujos nomes não estão escritos no livro da vida -- eternidade no lago de fogo.

Em Apocalipse 13:8 e 21:27, encontramos as referências ao "livro da vida do Cordeiro", no qual também estão os nomes de todos aqueles que foram lavados pelo sangue do Cordeiro, Jesus Cristo. O Cordeiro que foi "morto desde a criação do mundo" tem um livro no qual estão escritos todos aqueles que foram redimidos pelo Seu sacrifício. Eles são os que entrarão na Cidade Santa, a Nova Jerusalém (Apocalipse 21:10) e que viverão para sempre no céu com Deus. Já que o livro da vida é o que registra todos os que têm a vida eterna através do Cordeiro, é claro que o livro da vida e o livro da vida do Cordeiro são a mesma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário