Depois de curar um homem de lepra (Marcos 1:41-42), "logo o despediu e lhe disse: Olha, não digas nada a ninguém... " (Marcos 1:43 -44). Para nossa maneira de pensar, parece que Jesus iria querer que todos soubessem sobre o milagre. Mas Jesus sabia que a publicidade sobre tais milagres poderia dificultar a sua missão e desviar a atenção pública da sua mensagem. Marcos registra que isso foi exatamente o que aconteceu. Devido à excitação deste homem por ter sido milagrosamente curado, ele desobedeceu. Como resultado, Cristo teve distanciar o seu ministério da cidade às regiões do deserto (Marcos 1:45) "Mas, tendo ele saído, entrou a propalar muitas coisas e a divulgar a notícia, a ponto de não mais poder Jesus entrar publicamente em qualquer cidade, mas permanecia fora, em lugares ermos; e de toda parte vinham ter com ele."
Além disso, Cristo, apesar de ter curado o leproso, ainda exigiu que ele fosse obediente à lei da terra – ir diretamente ao sacerdote e não se atrasar parando para conversar sobre a sua cura. Também era possível que, se não fosse de uma vez, homens mal-intencionados poderiam ir na frente dele para se comunicar com o sacerdote a respeito da cura não ser verdadeira por ter sido feita por Jesus. Era ainda de uma maior importância que o sacerdote o pronunciasse como recebedor de uma verdadeira cura, para que não houvesse nenhum preconceito entre os judeus contra a legitimidade do milagre.
Por fim, Jesus não queria que as pessoas se focalizassem nos milagres que realizou, mas sim na mensagem que proclamou e na morte que ia morrer. O mesmo é verdade hoje. Deus prefere que nos foquemos no milagre de cura da salvação através de Jesus Cristo em vez de nos concentrar em outras curas e/ou milagres.
Gotq
Nenhum comentário:
Postar um comentário