sexta-feira, 12 de julho de 2019

#tbs_712 - "O que a Bíblia ensina sobre a cremação? Devem os Cristãos ser cremados?"

 A cremação era praticada nos tempos bíblicos, mas não era geralmente praticada pelos israelitas ou pelos crentes no Novo Testamento. Nas culturas nas quais a Bíblia se focaliza, o enterro em uma tumba, caverna ou na terra era a forma comum de se dispor do corpo humano (Gênesis 23:19; 35:4; 2 Crônicas 16:14; Mateus 27:60-66). Embora o sepultamento fosse a prática comum, a Bíblia em nenhum lugar o comanda como a única forma permitida para se dispor de um corpo.

Cremação era praticada nos tempos bíblicos, mas não era geralmente praticada pelos israelitas ou pelos crentes no Novo Testamento. Nas culturas nas quais a Bíblia se focaliza, enterro em uma tumba, caverna ou na terra era a forma comum de se dispor do corpo humano (Gênesis 23:19; 35:4; 2 Crônicas 16:14; Mateus 27:60-66). Enquanto sepultamento era a prática comum, a Bíblia em nenhum lugar comanda o sepultamento como a única forma permitida para se dispor de um corpo.

É a cremação algo que um Cristão possa considerar? Novamente afirmamos que não há nenhum comando bíblico explícito contra a cremação. Alguns crentes são contra essa prática porque acham que tal ação não reconhece o fato de que um dia Deus vai ressuscitar nossos corpos e reuni-los com nossas alma/espírito (1 Coríntios 15:35-58; 1 Tessalonicenses 4:16). Esse pode ser o caso com algumas pessoas. No entanto, o fato de que um corpo tem sido cremado não dificulta em nada a capacidade de Deus de ressuscitá-lo. Os corpos dos Cristãos que morreram milhares de anos atrás já se tornaram pó completamente. Isso não vai de forma alguma tornar mais difícil que Deus ressuscite seus corpos. A cremação não faz nada além de “apressar” o processo de tornar o corpo em pó. Deus é completamente capaz de ressuscitar os restos mortais de uma pessoa que foi cremada, assim como Ele é capaz de ressuscitar os restos mortais de uma pessoa que não foi cremada. A questão de enterro ou cremação faz parte da área da liberdade Cristã. Uma pessoa, ou família, que esteja considerando esse assunto deve orar por sabedoria (Tiago 1:5), e seguir a convicção que resulta de suas orações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário