PROBLEMA
Gênesis 49:10 indica que "o cetro não se arredará de Judá, nem o bastão de entre seus pés, até que venha Silo". Mas a história registra que o primeiro rei de Israel (Saul) era "da tribo de Benjamim" (At 13:21; 1 Sm 9:1-2).
SOLUÇÃO
Este problema existe quando "Silo" é entendido como uma referência ao Messias.
Alguns eruditos entendem ser uma referência a uma cidade em Efraim, onde o Tabernáculo de
Moisés foi erigido. Com esta interpretação, Judá era para ser o líder das doze tribos por todo o
tempo no deserto, até chegarem na Terra Prometida. Mesmo que "Silo" seja uma referência ao Messias, não há um problema real aqui, já que o Messias veio da tribo de Judá (cf. Mt 1:1-3,16; Ap 5:5). Aos olhos de Deus, Davi (e não Saul) é que foi sua escolha para o primeiro rei de Israel (cf. 1 Sm 15-16). Assim, a tribo de Judá sempre foi a linha governante, da qual veio o Messias.
Gênesis 49:10 indica que "o cetro não se arredará de Judá, nem o bastão de entre seus pés, até que venha Silo". Mas a história registra que o primeiro rei de Israel (Saul) era "da tribo de Benjamim" (At 13:21; 1 Sm 9:1-2).
SOLUÇÃO
Este problema existe quando "Silo" é entendido como uma referência ao Messias.
Alguns eruditos entendem ser uma referência a uma cidade em Efraim, onde o Tabernáculo de
Moisés foi erigido. Com esta interpretação, Judá era para ser o líder das doze tribos por todo o
tempo no deserto, até chegarem na Terra Prometida. Mesmo que "Silo" seja uma referência ao Messias, não há um problema real aqui, já que o Messias veio da tribo de Judá (cf. Mt 1:1-3,16; Ap 5:5). Aos olhos de Deus, Davi (e não Saul) é que foi sua escolha para o primeiro rei de Israel (cf. 1 Sm 15-16). Assim, a tribo de Judá sempre foi a linha governante, da qual veio o Messias.
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