domingo, 19 de maio de 2019

#tbs_469 - "O que a Bíblia diz sobre o aborto espontâneo?"

Provavelmente a pergunta mais comum que as pessoas fazem depois de um aborto é "Por que isso aconteceu?" ou "Por que Deus fez isso comigo?". Não há respostas fáceis para essas perguntas. De fato, não há nenhuma conclusão satisfatória a respeito de por que coisas ruins acontecem com as pessoas, especialmente com crianças inocentes que ainda nem começaram a viver. Devemos entender que Deus não tira os nossos entes queridos de nós como uma espécie de castigo cruel. A Bíblia nos diz que "Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus" (Romanos 8:1).

Os abortos espontâneos são geralmente causados por padrões anormais de cromossomos no feto. Quando essas anormalidades são detectadas, o crescimento é interrompido e o aborto espontâneo é o resultado. Em outros casos, os abortos são causados por malformações uterinas, alterações hormonais, problemas com o sistema imunológico, infecções crônicas e doenças. Depois de milhares de anos de pecado, morte e destruição pessoal, não deve surpreender-nos que distúrbios genéticos acabariam se tornando comuns.

A Bíblia não comenta especificamente sobre abortos espontâneos. Podemos ter certeza, porém, que Deus se compadece daqueles que têm sofrido por causa deles. Ele chora e sofre com a gente simplesmente porque nos ama e sente a nossa dor. Jesus Cristo, o Filho de Deus, prometeu enviar o Seu Espírito a todos os crentes para que nunca tivéssemos que passar por provações sozinhos (João 14:16). Jesus disse em Mateus 28:20: "E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século."

Qualquer crente que tenha sofrido um aborto espontâneo deve ter fé na gloriosa esperança de um dia ver o seu filho novamente. Para Deus, um feto não é apenas um feto ou um "pedaço de tecido", mas um dos Seus filhos. Jeremias 1:5 diz que Deus nos conhece enquanto ainda estávamos no útero. Lamentações 3:33 nos diz que Deus "não aflige, nem entristece de bom grado os filhos dos homens." Jesus prometeu deixar-nos com um dom de paz diferente de qualquer tipo de paz que o mundo possa dar (João 14:27).

Romanos 11:36 nos lembra que tudo existe pelo poder de Deus e destina-se para a Sua glória. Apesar de não infligir sofrimento em nós como punição, Deus ainda permite que coisas entrem em nossas vidas para que possamos usá-las para trazer glória a Ele. Jesus disse: "Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo" (João 16:33).

Gotq

Nenhum comentário:

Postar um comentário