A resposta para essa pergunta é não, por que não? A confiança cega em outra pessoa não é ensinada na bíblia, mas as escrituras nos dizem que o coração dos homens enganam a si mesmos (), então o excesso de confiança em outrem não é bom para quem quer ter um casamento feliz. Se não queremos ser enganados pelo nossos corações, presisamos colocar lo na prova da "proatividade" antes de reatar um compromisso final.
Quais os cuidados devo ter?
São vários... Vamos falar de alguns:
1. A saúde - é preciso antes de casar saber o estado de saúde do paceiro, pois quando nos casamos...casamos com o pacote completo e não com parte dele.
Através de uma bateria de exames sabemos como está a outra pessoa...
Si tem o vírus da AIDS e outras doenças nocivas, as vezes nem a própria pessoa sabe que está com alguma doença nociva que pode estragar a vida do futuro parceiro. E preciso ser justo com nos mesmos e com quem a gente ama.
2. A família - si você vai casar ou pretende casar é preciso não só conhecer a pessoa com quem vamos casar, mas precisamos conhecer a família dessa pessoa, pois querendo ou não estaremos ligados a ela pelo cônjuge. Então é preciso analisar as condições e conseguecias que a família do cônjuge pode nos trazer ao casamento. Se na família tem uma pessoa que é viciada em drogas ou em álcool e, em outras atividades perigosas querendo ou não isso vai influênciar o seu parceiro, pois o mesmo tem um sentimento pela família. É preciso ponderar tudo isso antes de casar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário