Muitas vezes recebemos perguntas mais ou menos assim: "Estou interessado em dois rapazes diferentes... qual devo escolher para ser meu namorado?", ou "Estou em um relacionamento e minha namorada fez/disse: '_____'; devo terminar com ela por causa disso?" Estes tipos de perguntas são muito difíceis para respondermos. Sempre nos esforçamos para transmitir o que a Bíblia tem a dizer sobre uma determinada situação. No entanto, no que diz respeito às questões de conselhos para relacionamentos, a Bíblia raramente aborda especificamente as situações sobre as quais perguntas são feitas. A Bíblia se preocupa muito mais com o nosso relacionamento com Deus.
Somos muito relutantes em dar conselhos sobre relacionamentos. É difícil dar conselhos sábios sobre uma questão pessoal através de um artigo. É extremamente difícil dar conselhos para um relacionamento cristão quando não conhecemos pessoalmente as pessoas envolvidas, não estamos recebendo todos os detalhes e/ou estamos apenas recebendo um lado da história. Sendo assim, não achamos sábio dar conselhos definitivos a serem seguidos.
Com isso dito, qual é a nossa sugestão? Queremos encorajá-lo a falar com Deus sobre o seu relacionamento. Ore ao Senhor, pedindo-Lhe para revelar claramente o que Ele quer que você faça (Filipenses 4:6-7). Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento (Tiago 1:5), pois Ele promete conceder pedidos de oração que são feitos de acordo com a Sua vontade (1 João 5:14-15). Ser sábio e discernente é definitivamente a Sua vontade. Deus quer que você tome boas decisões de relacionamento e deseja que os cristãos tenham alegria e sejam edificados como resultado dos seus relacionamentos. Ao pedir a Deus com um coração aberto e espírito humilde, Ele lhe dará o conselho de que você precisa.
Finalmente, busque conselhos sábios com cristãos maduros que estão casados há muitos anos e têm andado com Deus durante todo esse tempo. Procure orientação do seu pastor, anciãos ou líderes maduros da sua igreja. Seus anos de experiência lhes permitem falar da sabedoria e do conhecimento de Deus em suas vidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário