Apocalipse 22:18-19 contém uma advertência a qualquer um que mexer com o texto bíblico: "Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro; e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro." Será que esses versículos se referem a toda a Bíblia ou apenas ao livro do Apocalipse?
Este aviso é dado especificamente àqueles que distorcerem a mensagem do livro de Apocalipse. O próprio Jesus é o autor do Apocalipse e o que deu a visão ao apóstolo João (Apocalipse 1:1). Como tal, Ele conclui o livro confirmando a finalidade das profecias. Estas são as Suas palavras e Ele adverte contra distorcê-las de qualquer forma, seja por meio de adições, subtrações, falsificações, alterações ou intencionais más interpretações. A advertência é explícita e severa. As pragas do Apocalipse visitarão qualquer um que seja culpado de violar as revelações no livro, e aqueles que o fazem não terão parte da vida eterna no céu.
Embora a advertência em Apocalipse 22:18-19 seja específica ao livro do Apocalipse, o princípio por trás dela se aplica a qualquer pessoa que intencionalmente distorcer a Palavra de Deus. Moisés deu um aviso semelhante em Deuteronômio 4:1-2, onde ele advertiu os israelitas a ouvirem e obedecerem aos mandamentos do Senhor, sem acrescentar ou tirar da Sua Palavra. Provérbios 30:5-6 contém uma advertência semelhante a qualquer um que gostaria de acrescentar às palavras de Deus: ele será repreendido e tido como um mentiroso. Embora o aviso em Apocalipse 22:18-19 diga respeito especificamente ao livro do Apocalipse, o seu princípio deve ser aplicado a toda a Palavra de Deus. Devemos ter cuidado em lidar com a Bíblia com atenção e reverência para que não distorçamos a sua mensagem.
Gotq
Nenhum comentário:
Postar um comentário