quarta-feira, 1 de maio de 2019

#tbs_106 - "Por que é importante compreender a Bíblia?"

 Compreender a Bíblia é importante porque a Bíblia é a Palavra de Deus. Quando abrimos a Bíblia, lemos a mensagem de Deus para nós. O que poderia ser mais importante que entender o que o Criador do universo tem a dizer?

Buscamos o entendimento da Bíblia pela mesma razão que um homem procura entender uma carta de amor de sua namorada. Deus nos ama e deseja restaurar o nosso relacionamento com Ele (Mateus 23:37). Deus comunica o Seu amor por nós na Bíblia (João 3:16, 1 João 3:1; 4:10).

Buscamos o entendimento da Bíblia pela mesma razão que um soldado procura compreender um despacho do seu comandante. Obedecer aos mandamentos de Deus traz honra a Ele e nos guia no caminho da vida (Salmo 119). Esses comandos são encontrados na Bíblia (João 14:15).

Buscamos o entendimento da Bíblia pela mesma razão que um mecânico procura entender um manual de reparo. As coisas dão errado neste mundo, e a Bíblia não só diagnostica o problema (o pecado), mas também aponta para a solução (a fé em Cristo). "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor" (Romanos 6:23).

Buscamos o entendimento da Bíblia pela mesma razão que um motorista procura entender os sinais de trânsito. A Bíblia nos dá orientação ao longo da vida, mostrando-nos o caminho da segurança e sabedoria (Salmo 119:11, 105).

Buscamos o entendimento da Bíblia pela mesma razão que alguém no caminho de uma tempestade procura entender o boletim meteorológico. A Bíblia prediz como será o fim dos tempos, dando um aviso claro do julgamento iminente (Mateus 24-25) e como evitá-lo (Romanos 8:1).

Buscamos o entendimento da Bíblia pela mesma razão que um ávido leitor busca entender os livros do seu autor favorito. A Bíblia nos revela, através de Jesus Cristo, a pessoa e a glória de Deus (João 1:1-18). Quanto mais lermos e entendermos a Bíblia, o mais intimamente conheceremos o Seu Autor.

Quando Filipe estava viajando para Gaza, o Espírito Santo o guiou a um homem que estava lendo uma parte do livro de Isaías. Filipe se aproximou do homem, viu o que ele estava lendo e fez essa pergunta muito importante: "Entendes, porventura, o que estás lendo?" (Atos 8:30). Filipe sabia que o entendimento era o ponto de partida para a fé. Sem entender a Bíblia, não podemos aplicá-la, obedecer-lhe ou nela acreditar.

Gotq

Nenhum comentário:

Postar um comentário